Tópico

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Colhões - Parte I

A genealogia de Júlio César


Opala 72, verde escuro. Madrugada de quinta-feira. BR 303.
__ Em 1951, em uma cidade conhecida como... Ah, merda! Não lembro o nome da cidade. Mas era uma daquelas cidades barrocas do interior de Portugal... Eu sei que em Portugal existem muitas cidades barrocas, mas essa se destacava pela quantidade de putas e cafetões, era uma espécie de Meca da prostituição. Bem, o fato é que lá estava meu futuro avô, César Neves, eu não sei que profissão ele exercia naquele cú de mundo, mas coisa boa eu tenho certeza que não era, afinal, só por viver lá aos olhos de deus ele já era mais do que culpado, eu sei que ele era um homem violento, porém a violência é uma característica necessária para sobrevivência em certos lugares, se não fosse isso somado à suas experiências escusas ele não teria resistido ao seu encontro com... Oh, desculpe! Estou apressando as coisas...
Esse tipo de cidade possui em cada beco centenas de lendas, a mais simples ação tem conseqüências assustadoras, nada é o que parece quando todos os sentidos mentem, é difícil viver assim, mas se você aprende como as coisas funcionam então você sabe que não existe lugar melhor.
Carlota Joaquina, uma prostituta de quem todos gostavam inclusive as outras putas, dizer que ela era uma rosa em meio aos espinhos seria uma grande mentira, filha de uma prostituta seguiu o fado da mãe, seu nome era uma triste ironia do destino, mas tudo bem, antes uma puta com nome de rainha a um rei com nome de mártir, alem do mais, a verdadeira rainha Carlota Joaquina era feia pra caralho. Bem, verdade seja dita, Joaquina só não reinou sobre toda aquela zona de cidade graças a um cafetão que cruzou sua vida, o problema das putas sempre é o cafetão, assim como o problema dos cafetões logicamente são as putas. O nome do cafetão ninguém sabe e afinal, quem é que se importa? Mas o certo é que o filho-da-puta se auto-intitulava El Rey e todos o temiam, Joaquina era seu grande trunfo, a galinha dos ovos de ouro, mas ele sabia que ela tinha seus próprios planos, os quais ele ignorava completamente e isso certamente significava problemas.
Então, resumindo, chegou o dia em que o senhor César Neves resolveu dar uma fodinha rápida e despretensiosa na área de El Rey, ele não sabia que aquela era a área de El Rey, mas isso não vem ao caso, lá entre todas as putas ele escolheu Carlota Joaquina, o melhor que o dinheiro podia pagar, sabido é que César Neves nunca foi um homem de fortuna, muito pelo contrário, com o pouco que tinha mal podia se alimentar, mas nem só de pão viverá o homem, certo?
Ah... bem, isso é tudo que você precisa e vai saber sobre eu e minha família.
__ Como assim? O quê acontece depois?
__ Quase quatro décadas depois, repletas de mentiras, traições e desgraça, eu nasci.
__ Hum... Pra mim isso é tudo mentira.
__ Foda-se!

0 Comentários: