Tópico

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Speed Racer



Minha criança interior celebrou eufórica o filme Speed Racer, aplaudiu em pé e pediu bis. Tomou as rédeas do adulto careta nessa majestosa volta à infância onde eu assistia o desenho do Speed na tv. Bons tempos eram, bons tempos são. Nenhuma criança vai poder reclamar de sua sorte quanto ao entretenimento infanto-juvenil dessa década.
Bom, agora sem nostalgia. Speed Racer realmente me surpreendeu, mais do que isso, me deixou boquiaberto. O filme foi muito esculhambado por critica e público para se esperar algo dele, então eu fui assistir sem expectativas o filme dos irmãos Wachowski, mas ele por sua vez se fez perfeito do inicio ao fim. O melhor jeito de apreciar um filme é não criar expectativa sobre ele.
Talvez o maior engano do filme tenha sido a postura de quem o assistiu, eu não sei bem o quê as pessoas esperavam mais certamente não era um filme infantil. Não dos caras que revolucionaram a ficção científica no cinema e antes disso ainda dirigiram um suspense policial com duas assassinas lésbicas. Parece que os Wachowski são bem ecléticos.
Mas o estilo na direção não engana, são eles mesmos e na melhor forma. Tecnicamente Speed Racer é superior à trilogia Matrix. A fotografia supersaturada transmite perfeitamente o clima mangá da história. As cenas de corrida são esteticamente caprichadas embora semelhantes às corridas do desenho Hot Wheels. Destaque para os momentos hilários do filme.
Em tempos que filme infantil é animação, Speed Racer se sai muito bem.

0 Comentários: