Tópico

sábado, 1 de novembro de 2008

Preacher vivo ou morto


Preacher é o quadrinho mais motherfucker do mundo, criado pelo psicopata Garth Ennis em parceria com o desenhista Steve Dillon (parceria oriunda da melhor fase do mago Constantine), a HQ possui o melhor do espírito de porco da Vertigo.
Watchmen e Sandman até podem ser os pilares do selo vertigo, mas quando penso em HQ aconselhável para adultos, eu logo lembro da odisséia do ex-pastor Jesse Custer.
Eu lembro que, na época em que li a história já existiam boatos de que a HBO lançaria uma série baseada no gibi, cada episódio seria uma edição da revista, ou seja, o formato perfeito embora o responsável pela série fosse o Mark Steven Johnson. E cada edição (scan) de preacher que eu lia era como assistir Pulp Fiction pela primeira vez, diálogos ácidos e situações bizarras eram constante na história e pasmo eu me perguntava “Que horas isso vai passar na TV?”.
Infelizmente os planos de uma série Preacher foram água abaixo e agora eis que surge a noticia de que Preacher será adaptado para o cinema.
Seria precipitado fazer qualquer previsão a respeito, mas certo é que muitos elementos da trama serão perdidos na adaptação, afinal são 66 edições e mais seis especiais. Não é como adaptar Hellblazer, Preacher é um continuum você não pode pegar um arco à parte e adaptá-lo. Por outro lado, o diretor contratado pela Columbia Pictures é um dos diretores mais cool da atualidade e um dos meus preferidos, Sam Mendes já dirigiu a ótima adaptação de Estrada para Perdição portanto merece crédito, embora o gênero da HQ não combine muito com seus filmes anteriores. Bem, acho que é esperar pra ver.

Você encontra todas as scans de Preacher no blog Vertigem.

0 Comentários: