Tópico

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Os olhos do cego

Falam por aí que os loucos ignoram seu estado de loucura e se acham completamente normais, mas se isso é verdade eu, pessoa saudável mentalmente, sou um possível louco, pois de fato me acho normal. Porém, ao reconhecer minha possível loucura, provo minha total sanidade. Essa é a minha teoria, mas algo ainda me incomoda, estaria eu fingindo uma possível loucura para provar uma pseudo-sanidade, talvez fosse melhor eu consultar um analista... E se o analista achar que eu estou louco, afinal, qual o sujeito normal que cogita uma possível loucura? Ele entenderia que essa duvida só faz comprovar a minha normalidade? Além do mais, se eu afirmar que sou normal e não tenho nenhuma duvida sobre meu estado mental, ele desconfiaria. Bom, eu não devo me preocupar, pois um homem de estudo jamais pensaria que eu sou louco, e logo veria que tudo isso não passa de uma crise de consciência ou até uma manifestação de hipocondria... Mas eu não sou hipocondríaco, disso eu tenho certeza!

0 Comentários: