Tópico

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mundo Livre Downloads


Já há algum tempo que este blog anda ausente, o motivo? Eu explico. Tenho me dedicado a construção de outro blog, um blog só e unicamente dedicado a downloads. Mas aí você pensa “Mais um blog de downloads? Quanta originalidade!”. Porém foi com base nesta mesma ironia que surgiu meu novo blog, Mundo Livre.
Existem centenas de sites e blogs especializados em downloads na internet, alguns divididos em determinados nichos, como filmes, programas, séries, etc. E também existem aqueles que abocanham tudo. Maravilha né? Mas é quando você precisa baixar qualquer coisa nesses sítios e descobre que os links, todos eles, estão quebrados que a verdade surge, de nada adianta centenas de blogs com links fora do ar.
A concepção do Mundo Livre é a seguinte: Conforme meu tempo e disposição, vou postando arquivos de filmes, séries, quadrinhos, revistas, documentários, música e de programas para download (atualmente tenho utilizado como guia meu próprio HD quanto a ordem das postagens). Em geral os links para os arquivos são originados de sites alheios, porém devidamente testados e principalmente respeitando e citando a fonte. Assim só em caso do arquivo desejado não for antes encontrado na internet é que eu mesmo precisarei fazer o upload. O tempo economizado com esta manobra permite mais postagens no blog. Mas é claro que isso ainda não resolve o problema dos links quebrados, para esses o único jeito é o próprio leitor detectar o problema e tratar de me comunicar e aí pode ter certeza que eu correrei contra o tempo para reativá-lo. Cá entre nós, uma espécie de contrato social invisivelmente firmado entre o dono e os freqüentadores do blog.
O titulo “Mundo Livre” é um conseqüência natural da própria situação do blog. E ainda coloca em prática idéias que há tempos desenvolvo, da internet como um mundo livre paralelo ao nosso, regido pela própria “mão divina”, um mercado livre e de livre acesso que somente poderia existir mesmo em paralelo ao mundo real, ainda que ambos juntos se auto alimentem.
Quanto ao Abstinência dos Sentidos. Sim, o blog continuará neste mesmo lugar, sobrevivendo, agora munido tão somente de suas palavras, ou seja, mais estranho do que nunca, beirando o auto nocaute enquanto embriaga-se em sua própria inconsistência. Nunca foi tão divertido andar por aí.
Ok, espero vocês ou então aqui.

0 Comentários: