Tópico

sexta-feira, 20 de março de 2009

Farrazistas


Quando o amigo Snuckbinks entrou em contato comigo com a idéia de promover uma divulgação estilosa dos blogs parceiros do Farrazine na revista e em troca os blogs divulgados participavam com um texto sobre o zine, eu de pronto aceitei. O que o Snuck não ficou sabendo é que ele apenas juntou a fome com a vontade de comer, pois há tempos eu já estava planejando e de preguiça adiando um poste sobre o Farrazine.
Pois bem. Pra não sobrecarregar os leitores aqui do blog com essa verdadeira epopéia cibernética eu fui adiantando o argumento com um poste sobre o fórum FARRA que foi e é crucial para o surgimento do Farrazine.
Como você já deve ter sacado o Farrazine é um fanzine digital originário da comunidade Farra. Ou seja, alguns membros do fórum ultrapassaram a barreira entre compartilhar e gerar conhecimento. E alcançaram tremendo êxito nessa empreitada, tanto que eu posso dizer que é o melhor fanzine em circulação, impressa ou digital, atualmente. Mérito de muito esforço, dedicação e criatividade.
Pra começar, o design da revista é sensacional, se fosse impresso eu aposto que você daria uma olhadela despretensiosa em suas páginas ainda na revistaria e acabaria comprando pra poder conferir melhor, porque é de uma qualidade gráfica de encher os olhos.
Porém de nada adiantaria páginas bonitas se o conteúdo não prestasse, mas esse desafio os amigos farristas também tiraram de letra, ecléticos e bem humorados eles passeiam com desenvoltura pela tríade nerd (Cinema, Quadrinhos e Música). E isso tudo sem falar nos contos, entrevistas, tiras e humor de toda espécie. Até os editais são hilários, inclusive foi a primeira vez que eu li o Expediente completo de uma revista.


Precisa dizer mais alguma coisa? Corre lá no farrazine e conferi a nova edição do zine que traz, além da tríade de sempre, uma entrevista com Rafael Grampá autor do Mesmo Delivery (um dos quadrinhos mais bacanas que eu li esse ano). Além de baixar você pode também ler as revistas online, método que eu tenho usado e aprovado ultimamente.

0 Comentários: