Tópico

sábado, 31 de janeiro de 2009

32 dentes


Mais ou menos dois anos atrás quando a editora Pixel deu inicio a nova fase de quadrinhos Vertigo no Brasil muita gente torceu o nariz como quem diz “Eu já vi isso antes”. Mas contrariando o deja-vu coletivo a linha fez bonito e conquistou público e crítica com lançamentos de qualidade e preço acessível.
Outro grande acerto foi o blog da Pixel onde você recebia as novidades em primeira mão, causando um contato, ainda que intransponível, entre editora e consumidor.
E assim foi até final de 2008, quando não mais que de repente – embora muita gente jure que já sabia – a casa venho abaixo deixando fãs, colecionadores e nerds de plantão putos da cara e órfãos da vida. Uma pena.
Mas logo alguém se apresentou e disse “Não chorem crianças! A pixel continua!” e eu pensei “Ufa, ainda bem”. Infelizmente, porra nenhuma até agora. E sinceramente, estou cansado dessa merda de “não sei se vou ou se fico” e editoras que publicam quadrinhos como se estivessem nos prestando um grande favor. Tão humanitários.
Eu só queria que ao menos ficasse claro que tudo está mesmo acabado, mas acho que isso também seria muito para estes filhos da puta de má vontade.
Hoje em dia, quanto a HQs, eu só confio mesmo em scanners. Não confie em ninguém com 32 dentes.

0 Comentários: