Tópico

sábado, 25 de outubro de 2008

Últimas Sessões 2

O Incrível Hulk

O novo filme do Hulk não é nada mais que uma adaptação legitima de suas histórias em quadrinhos, ou seja, toda uma história terrivelmente criada pura e simplesmente para justificar cenas de ação e estrondosas batalhas.
O filme não tem conteúdo, o personagem não tem conteúdo. Não da nem pra dizer que é entretenimento, afinal o filme não tem entretenimento, tem boas cenas de ação e é só. Esse sempre foi o problema de personagens como o Hulk eles não seguram um filme sozinhos e não importa quantas vezes tentem e quais os atores carismáticos que viverão o verdão o resultado sempre será o mesmo.
O lado bom da história é que agora é a própria Marvel quem da as cartas sobre seus personagens e isso aumenta as possibilidades do Hulk participar de algum crossover de personagens, contexto onde ele se enquadraria perfeitamente e inclusive é mesmo sugerido no fim do filme.


Efeito Dominó



Esses dias eu tava lendo a resenha de um filme por um dos comentaristas do Omelete, nessa resenha ele falava justamente dessa mudança no perfil dos atores de ação, enquanto nos anos 80 e 90 tínhamos atores/filmes como Sylvester Stallone/Rambo e Arnold Schwarzenegger/Comando para Matar agora o padrão parece ser atores mais “normais” como o Matt Damon/Identidade Bourne e Jason Statham/Adrenalina.
Mas Efeito Dominó não é um filme de ação como pode sugerir a idéia de um assalto a banco protagonizado por um dos atores de ação do momento. Efeito Dominó está mais próximo dos filmes de gangster de Guy Ritchie que revelaram Jason Statham.
A inteligente trama revela uma surpreendente conspiração por trás de um desastroso assalto a banco na Inglaterra dos anos 70. E embora seja pobre tecnicamente o filme cresce com as qualidades do roteiro e as boas atuações tornando-se mais que aconselhável.
Eu demorei pra entender o significado do titulo do filme, parecia até absurdo, mas agora faz todo sentido: Efeito Dominó porque quando um cai todos caem, no jogo e no filme.

0 Comentários: