Tópico

sábado, 21 de junho de 2008

I’m not There

Existem filmes que por mais que eu goste não consigo comentar, não consigo criar uma linha lógica de raciocinio sobre eles. São filmes como O homem que não estava lá que em toda sua genialidade me deixam perplexo a ponto de não saber o que responder se alguém perguntar "de que que é?".
Algo muito parecido acontece na música, existem canções profundamente complexas e ao mesmo tempo naturalmente simples que você não entende bem como, mas de algunha forma elas lhe atingem. E é justamente nesse gênero tão subjetivo que se encontram as músicas do mestre Bob Dylan, poeta, profeta e heroi dos dias úteis.
Eu fico realmente contente por poder dizer que o filme inspirado em fatos e lendas da vida do cantor é tão subjetivo quanto sua própria obra, realidade e fantasia se confundem e lhe confundem e é exatamente assim que deve ser.
I'm Not There (no Brasil o - estranho - título é Eu não estou lá) é um filme merecedor de muitos elogios, mas embora sua grande qualidade cinematográfica ele dificilmente agradara o público comum se restrigindo a os fãs do Bob Dylan para os quais é certamente um filme essencial.
Como não saberei dar a crítica completa que o filme merece, deixo o link para crítica do Mario Abbade do Omelete: http://www.omelete.com.br/cine/100008320/Nao_Estou_La.aspx
Assistam, é ótimo!

0 Comentários: