Tópico

domingo, 5 de dezembro de 2010

Botaram tanta fumaça

Engraçado essa coisa de ficar fazendo listas, lista de presentes, lista de amigos, lista de filmes preferidos. Tremenda burocracia, ficar elencando coisas, dando-lhes ordem. No mínimo essa gente deve ser muito precavida ou obstinada. Em último caso essas listas todas decoraram as paredes de algum museu de história do futuro, símbolos de nossa leviandade. Parece mesmo que essa coisa, esse homem que aí está (destruindo coisas, fazendo contas, contando histórias), o homo sapiens, antepassado dos primatas e dos criacionistas, enfim, parece ser mesmo este o tal Homo Economicus da teoria.
Ai esse conceito, tão belo, tão sensível, tão preocupado com “o açoite e os insultos do mundo, a afronta do opressor, o desdém do orgulhoso, as pontadas do amor humilhado, as delongas da lei...”. Esse conceito que nos ensina que o estudo das ações do homem poderia ser feito abstraindo-se as dimensões culturais do comportamento humano e concentrando seu interesse naquilo que o conceito identifica como as duas funções elementares exercidas por qualquer indivíduo: o consumo e a produção.
Não se esqueça, no mundo capitalista, a gente até pode ser um pouco daquilo que come, mas é muito mais daquilo que caga.
Há, lembrei o real motivo desse post, não que ele realmente precise de um motivo, é mais tipo o catalizador da ação que veio a culminar nessa postagem. Credo! Enfim, fiz uma lista, a primeira se bem me lembro, o tema me veio assim, sei lá, enquanto abria a geladeira, parece ser algo bem condizente com o momento. Talvez isso possa lhe ser útil:
Filmes Junkie (em ordem alfabética):
(veja a informação referente ao emprego do termo junkie no wikipédia, note a parte sobre entusiastas de um assunto em especial, por exemplo: Star Wars. Altas relações. Hein?)
1. A Concepção
2. A Praia
3. Aconteceu em Woodstock
4. Adaptação
5. Alpha Dog
6. Amor à Queima Roupa
7. Árido Movie
8. Boogie Nights - Prazer Sem Limites
9. Cheech & Chongs
10. Christiane F.
11. Fritz, The Cat
12. Grass - A História da Maconha
13. Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
14. Maria Cheia de Graça
15. Medo e Delírio
16. Meu Nome Não é Johnny
17. O Barato de Grace
18. O Homem Duplo
19. Quart4B
20. Réquiem para um Sonho
21. Segurando as Pontas
22. Sem Destino
23. Traffic
24. Trainspotting
25. Wood & Stock – Sexo, Orégano e Rock’N’ Roll

0 Comentários: