Tópico

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

God

No começo era apenas uma voz tímida disputando atenção em meio à multidão apressada.
- Com licença... Um minutinho da vossa atenção, por favor. Huhum... Senhores, por favor...
Mas aos poucos o estranho interlocutor parecia ser mais e mais notado pelos transeuntes catatônicos, como se seu público instantaneamente soubesse da importância de suas palavras e assim parasse tudo para apenas ouvi-lo e sua voz os enchia de graça, glória e amor. Posteriormente alguns de seus delatores, os ditos racionais, vieram a relatar esse feito apenas como interessante visto que qualquer um que descende do céu e flutua no ar merece seus 15 minutos de fama. Assim, ele continua:
- Bem, hum... não tem como dizer isso sem causar polêmica. Hã... então, eu sou vosso novo deus. O quê? Vocês também não concordam que já era tempo de trocar a administração? Como vocês bem sabem a gerência antiga andava muito acomodada, não é querer falar mal, mas já faz quanto tempo desde a última intervenção divina? Deus, eu nunca me acostumo a esse fuso horário de vocês, o futuro é tão urgente e o passado tão frívolo, não me espanta a obsolescência anterior - eu mesmo mal sei o que se passa em vosso comprimento de onda. Enfim, eu sei que vocês estão um pouco confusos e que com certeza ainda haverá muita especulação a meu respeito, mas primeiramente quero deixar claro a que vim, pois estou aqui pessoalmente, na verdade, como vocês já sabem, eu também estou em todos os lugares de modo que eu nunca sei ao certo como me localizar geograficamente, mas o importante é vocês saberem que minha presença representa o início de uma nova era para humanidade, uma era a ser vivida sobre a égide da transparência. Acabaram-se os mistérios, vocês querem a verdade, pois então terão a verdade e mais que a verdade vocês terão também a luz. E pra começar... hum, deixa eu ver... aonde esta mesmo... ahá, dona Maria Bernardes, pensou que eu não fosse lhe ver ai atrás hein? Eu vejo tudo.
Para o bem ou para o mal o certo é que nesse momento o circo já estava completamente montado, com direito a palco e fogos de artifício, câmeras de tevê e repórteres investigativos, além é claro de pessoas sem noção tirando fotos com o celular e o já clássico pipoqueiro que também não ia perder uma oportunidade dessas né. Mas, quando aquele que dizia ser deus, chamou um membro da platéia ao palco, a multidão foi ao delírio e explodiu em aplausos, alguns ainda indagavam baixinho se o show seria interativo. Voluntários a assistentes divinos rapidamente encaminharam a velha senhora ao palco.
- Pois bem, responda-me rapidamente, é verdade que a senhora questionou a existência do inferno?
- É...
- Então... a má noticia é que o inferno não só existe como eu estou lhe enviando pra lá agora mesmo. Ah e não se esqueça de dar um abraço no capeta por mim dona Maria, é, ele também existe.
Deus mal acabou de pronunciar sua sentença e a velhinha desaparece, pá-pum e ela não está mais lá, sumiu diante a multidão atônita. E em tom celestial ele continua:
- Coitada, boa pessoa, uma pena que questionava demais. Mas não se preocupem pessoal, para os bons sempre haverá o céu e depois Paris é claro. Aliás, essa é a boa noticia ok.

1 Comentários:

CORINTIANO VOADOR disse...

http://filmescomlegenda.net/fcl/filmes/the-man-from-earth-the-man-from-earth2007dvd-rip/#comments