Tópico

terça-feira, 21 de setembro de 2010

10x2

Hoje foi engraçado, por que eu acordei com olho esquerdo muito esquisito, ele tava vermelho, sensível a luz, realmente muito estranho, como nos filmes de zumbi, mas isso só me ocorre agora... ainda bem. E isso atraiu atenção demais, eu entendo, é difícil não encarar algo assim, é como para os vesgos... não se pode disfarçar. Mas até aí tudo bem, problema mesmo foi quando ao entardecer eu fumei um baseado – afinal, o que mais se fazer num dia assim? E o efeito foi retardado, no sentido de atrasar, vocês entenderam né? Temam o efeito retardado. Eis o dilema: Ir ou não ir chapado pra casa? Não fui. Caminhei sozinho pelas ruas... quase dormi na praça. Na verdade, eu até sentei mesmo num banco. Brio e eu ria brida. Num momento de lucidez, percebi que estava atraindo a atenção dos michês. Hum... percebi, que os michês atraiam a atenção da policia. Dei o fora. Quando me dei de conta já estava no mercado. A opinião publica divide-se entre os que acham os maconheiros malvados, os que acham que a maconha é que é a malvada e os que não acham nada. Todos concordam que beber faz mal (e comer e pensar...). Mas o que isso importa se com o olho daquele jeito eu podia estar até as duas coisas, bêbado e drogado, quiçá até fugi da cadeia. Na seção de frios ainda pensei, “chapado no mercado, que clichê.”. No caixa, aprendi que a menor fila nem sempre é a melhor, aprendi que velhas judias ainda são velhas judias, fui apreendido. Ah, foi uma confusão. Acontece que de bobeira coloquei a mão no bolso da jaqueta, acontece que de bobeira o gerente encarava meu olho e acontece que meu olho entregava minha bobeira. Independente deu fumar e eu havia fumado, a mão no bolso denunciaria uma arma, logo um roubo, logo os seguranças me cercaram. Uma pena que as aparências enganem. Infelizmente eu só tinha outro baseado no bolso, foi o suficiente, era melhor uma arma.

Pitagórico: 10 reais por 2 baseados, isso que eu chamo de barato que sai caro.

0 Comentários: