Tópico

sábado, 27 de dezembro de 2008

Eu vi o futuro, baby. Ele é passado


É fim de ano, então se cria uma expectativa, na maioria das vezes frustrante, pelo novo ano que se aproxima. Este 2009 que já bate nossa porta feito um cristo desempregado do qual tudo se espera, inclusive nada.
Eu que não sou bom pagador de promessas prometo nada prometer dessa vez. Mas é uma pena a vida ser feita de ciclos e não de circos como querem alguns.
Essa é realmente uma época linda, todos são tão altruístas, comprando e vendendo sonhos, esperando a hora certa. Mas eu só vendo álibis, embora você nunca saiba ao certo.
Acho que a vida perde a graça quando o verão chega à fronteira, fica monótona e repetitiva, como uma ampulheta. Indago-me se não perdemos tempo esperando o amanhã que pode nem chegar.
Desconfio que o mundo está retrocedendo para lugar algum e estamos indo de gaiatos nessa canoa furada. Mas todos estão satisfeitos, nenhum rato abandonará este navio.

0 Comentários: